“DE QUE ADIANTA A ARROGÂNCIA NA JUVENTUDE SE AMANHÃ SEREMOS TODOS VELHOS!?”/BUDA – Nunca foi tão importante que os de meia idade cuidem dos mais velhos!

“DE QUE ADIANTA A ARROGÂNCIA NA JUVENTUDE SE AMANHÃ SEREMOS TODOS VELHOS!?”/BUDA – Nunca foi tão importante que os de meia idade cuidem dos mais velhos!

BUDA, AINDA JOVEM, TEVE DIFICULDADE PARA ENTENDER QUE TODOS SEREMOS VELHOS UM DIA.

Quando ele ainda era o Príncipe Sidarta, ficou perplexo a primeira vez que viu um velho.

download (32)

Sidarta Gautama – o Buda – numa das poucas vezes que conseguiu sair dos aposentos e dos estudos de preparação para rei, para um passeio pela cidade, viu um velho pela primeira vez.

O condutor da carruagem (cocheiro) teve muita dificuldade para explicar que uma pessoa frágil, cansada, cabisbaixa e triste, ali na frente, era um velho. “Essa é a situação física a que todos chegaremos um dia”, explicou.

Diante da cena, Sidarta, rispidamente, com raiva e decepção, ordenou que retornassem ao palácio:

– “Vamos embora, de que me adianta a arrogância da juventude, se amanhã serei um desses velhos! Vou para meus aposentos, debruçar-me em meus estudes e ver se encontro alguma fórmula para que, ao chegar ao fim da vida, pelo menos os velhos tenham alegria de viver e de ser um poço de sabedoria”, disse ele.

HOJE EM DIA…

Essa história do Buda serve muito bem para lembrar a você que é de meia idade de que é preciso cuidar dos mais velhos.

Nesta pandemia, os mais jovens estão fora do grupo de maior risco.

Mas na próxima pode ser que não!…

Eron Portal.

 

 



Politica de Privacidade!