COLUNA ERON J SILVA DIA 20/07/2017

COLUNA ERON J SILVA DIA 20/07/2017

ERON Portal, 20/07/17

ERON J SLILVA

Colunista

 

Universidade pronta para crescer

FOTO 01

Em entrevista recente ao eronportal.com.br o reitor da Universidade do  Planalto – UNIPLAC – Luiz Pfleger disse após o desafio de equacionar o lado financeiro, a Universidade está pronta para crescer. Com aumento crescente na procura pelos seus cursos, a inauguração de novos espaços como a Ala de Ciências Exatas o futuro da instituição está assegurado. Entre os pontos altos estão: os laboratórios de ponta; o pólo da Saúde com Medicina e Odontologia; e seu Curso de Direito, onde estudaram profissionais que hoje são de renome estadual. Neste segundo semestre vem sendo feito o planejamento para entrar em 2018 com o pé direito.

 

Preocupado com o social

FOTO 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atuação do vereador David Moro tem sido pautada pela defesa das famílias de baixa e renda que apresentam vulnerabilidade social. No primeiro mandato fez uma campanha de regularização de inúmeras escrituras de famílias dos conjuntos habitacionais. Neste mandato tem se preocupado com recursos para os três hospitais e agora está voltado para o processo de remissão do IPTU, taxas de serviço e Funrebm. Requerimento solicita os critérios usados para a concessão do benefício que está amparado na lei 417/13. Segundo ele, somente estaria sendo concedido o benefício ao imposto e às taxas do exercício vigente.

Em defesa dos autistas

FOTO 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Bruno Hartmann/PSDB tem pautado sua atuação na Câmara na preocupação com as questões relacionadas à causa animal, ao meio ambiente, às pessoas e às famílias com vulnerabilidade social. Seus últimos projetos de lei que tramitam na Câmara se relacionam ao ser humano: Lei que assegura o atendimento prioritário à pessoas autistas e a preocupação com a falta de fraldas geriátricas. Sobre a causa animal, destaque para o projeto que proíbe a tração animal. Não é à toa que fez história com a defesa dos animais. Entre as preocupações estão os cuidados com a rede elétrica nos bairros, roçada de espaços públicos como a Praça da Mulher, em frente à rodoviária.

 

 



Politica de Privacidade!