COLUNA ERON J SILVA DIA 17/08/2017

COLUNA ERON J SILVA DIA 17/08/2017

Coluna 17/08/17

ERON J SILVA

BR-116 está ficando um tapete

FOTO 1

No trecho de Lages até divisa com o RS não há praça de pedágio. Mesmo assim a Auto Pistas Planalto Sul mantêm o pavimento como um tapete. Nesta segunda-feira o movimento de máquinas era próximo à entrada de Capão Alto. A empreiteira fazia a fresagem e a recomposição do pavimento no local. Valeu o inconveniente das paradas para aguardar a liberação da pista. Quando o incômodo é para melhorar a segurança de todos e mais conforto, até o pedágio é aceitável. Nessa obra, modernos equipamentos retiram o material velho, trituram e é doado às prefeituras da região. Nesse trecho as beneficiadas foram as prefeituras de Lages e de Capão Alto. No lugar é colocado material novo.

 

 

Obras da estrada de Campo Belo

FOTO 2

Já estão no fim as obras de restauração, retificação de curvas, sinalização e de comunicação vertical e horizontal da estrada entre a BR-116 a Campo Belo do Sul. Apenas em alguns trechos ainda existem máquinas. De agora em diante, só está faltando a sinalização da pista. A comunicação visual já está sendo colocada. No sentido Campo Belo-Lages, as obras foram mais completas. Daqui pra lá, a maior providência foi no trecho BR-116-Capão Alto, onde foi retificada uma curva perigosa, logo após a BR-116. O trevo de Capão Alto já está pronto e há uma promessa do Governo do Estado para a pavimentação da avenida principal em Campo Belo. Assim que ficar pronta essa rodovia, ainda este ano, a empreiteira mudará seu canteiro de obras para a Estrada da Vigia, em direção à Coxilha Rica.

 

“Nosso diferencial são os laboratórios”

FOTO 3

O reitor da UNIPLAC, Luiz Pfleger, disse que o diferencial da Universidade está nos laboratórios. “Estamos prontos para crescer”, explica ele. Após equacionar a questão financeira, foi ampliado o espaço físico para a estrutura das Ciências Exatas e já registrou aumento significativo na procura pelos seus cursos. “Nossa Universidade e a que possui os melhores laboratórios do interior do Estado”, garantiu Pfleger.



Politica de Privacidade!