COLUNA ERON J SILVA DIA 12/10/2017

COLUNA ERON J SILVA DIA 12/10/2017

ERON J SILVA

Colunista

 

 

Prepare o bolso, vem mais pedágio

1 (Copy)

Daqui em diante só serão construídas novas rodovias, duplicadas ou revitalizadas com recursos privados. O Governo Federal não terá dinheiro para infra-estrutura no mesmo ritmo da produção do agronegócio e da indústria urbana. No ano que vem o atual Governo vai deixar ao novo inquilino do Palácio, não só por culpa deste, uma bomba com potencial para fazer tremer o País. Aqui na região, duas rodovias serão privatizadas. Isso é uma questão de temo: as BRS, 282 e 470. Esta última já está com o projeto em execução. E a primeira vai morrer se não for duplicada. É mais dinheiro que vai sair do seu bolso. Esse é o jeito mais fácil de aumentar impostos para o rombo nas contas públicas no ano que vem.

Propaganda é produtora de líderes

2 (Copy)

 

A propaganda é tão importante que os maiores campeões investem nela. Tanto que os líderes de mercado sã anunciantes em todas as coberturas da mídia da Copa do Mundo e no evento que será na Rússia. Muito simples explicar. É que chegar ao topo à vezes até é fácil, difícil é se segurar lá. Então quando a loja está cheia de clientes é que é hora de mostrar no que ainda poderemos surpreender. Não basta mais satisfazer o cliente, é preciso surpreendê-lo para mantê-lo fiel. Em Lages a propaganda foi despertada por Gil Souza, o Papa da nossa comunicação visual. Ele foi o fundador da SP Propaganda e quem deu inicio à cultura da propaganda. A cultura é uma antes e outra depois da SP de Gil Souza que provou logo que a propaganda não é um gasto, é um investimento.

Agronegócio, a âncora verde de Lages

Sem título
O novo pilar da Economia de Lages vai ser o agronegócio. A tendência é a produção de grãos suplantar a indústria da madeira que ainda significa muito em trabalho e renda. Se observarmos o movimento que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca faz no interior se tem uma ideia da importância do que vem por ai. E a Coxilha Rica vai se transformar no grande celeiro de grãos da Serra Catarinense. O secretário Osvaldo Uncini será o grande responsável por essa nova economia. A Agricultura sempre teve esse papel desde a criação do Plano Real no Governo Itamar Franco.

 

Comentário político – Bancada do Batom

Urupema deve ser o Município da região com a maior bancada feminina. São quatro a vereadoras que estão engrossando a bancada de batom. Constatamos in loco em passagem pelo Município do Frio. As mulheres tomaram conta da Câmara. São quatro, sendo três na Mesa Diretora. A Assessora Jurídica é Gabriela Pereira de Lucena e a maioria na equipe é composta por mulheres. Para completar, Cristiane Muniz Pagani é a vice-prefeita. Bancada feminina: Elaine Rodrigues Matos de Souza, Gilda Aparecida Pereira, Marília Sutil de Oliveira e Mirele Borges Leite.

 

 



Politica de Privacidade!