COLUNA ERON J.SILVA DIA 01/06/2017

COLUNA ERON J.SILVA DIA 01/06/2017

ERON J SILVA

Colunista

FOTO1

 

Abertura do Recanto será neste sábado

Mesmo debaixo de chuva foi iniciada nesta terça a montagem da estrutura para o Recanto do Pinhão, que será aberto neste sábado. O evento é uma espécie de “esquenta” da Festa, que já abre com várias atrações. Na terça-feira a rainha, Katia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koech, visitaram a montagem da estrutura da festas no Parque Conta Dinheiro. Foi para enriquecimento do discurso para a agenda que é desenvolvida em todo o Sul do Brasil para promoção e divulgação do evento. Já está bastante adiantada a montagem dos palcos, o da Sapecada Canção Nativa e o dos shows nacionais. Elas gostaram mais do modelo do placo principal onde milhares de pessoas irão lotar os espaços durante as 10 noites da festa.

 

Obras como está reluziriam ainda mais os efeitos das chuvas.
Obras como está reduziriam ainda mais os efeitos das chuvas.

Ainda convivemos com cheias

 

Um problema que teremos de conviver na medida em que a cidade cresce é as cheias. Com o aumento pavimentação e a expansão da cidade, as chuvas são um sofrimento principalmente da população mais carente. As chuvas insistentes dos últimos dias causaram estragos em diversos pontos. A Defesa Civil constatou maiores efeitos nos arredores da Habitação. Segundo a equipe coordenada por Jean Felipe Silva de Souza, alguns dias registraram 20.6mm, chegou mais de 20 famílias desabrigadas na terça-feira, 387 desalojadas e mais de 420 afetadas. O abrigo da Habitação foi o primeiro a lotar.

FOTO3

Capão Alto: 100% de esgoto tratado

O município de Capão Alto será o primeiro da região a ter 100% do esgoto urbano tratado. Através de uma parceria com o Governo do Estado, a União e a Amures estão sendo realizadas três obras: conclusão da Estação de Tratamento do Esgoto Urbano, a reurbanização da Praça Honório Vieira de Córdova e a revitalização da Avenida Central. Esta última será com os recursos do FUNDAM que estão sendo liberados pelo Governo do estado. Mais se 600 família serão beneficiadas com a rede de esgoto. O projeto da revitalização foi por conta da Prefeitura e o do esgoto sanitário foi através do CISAMA órgão da MAURES.

 

 



Politica de Privacidade!