Coluna Eron J. Silva 30/08/18

Coluna Eron J. Silva 30/08/18

Câmara cobra o cumprimento da lei no lazer
A lei federal 13.443/2017 prevê que os equipamentos públicos de lazer como parquinhos e praças deverão ser adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Estabelece que ao menos 5% dos brinquedos localizados nesses espaços de uso público deverão ser obrigatoriamente adaptados. A Câmara de Lages, através do vereador Bruno Hartmann (PSDB), solicita à Prefeitura a adoção de medidas para o efetivo cumprimento da lei federal. O objetivo é promover a inclusão social e garantir o direito à acessibilidade de todas as pessoas com deficiência, daqui ou de fora. Bruno está em campana para deputado federal pelo PSDB.

Foto 2

Vereador se licencia para ser candidato

Com a licença do vereador Thiago Oliveira, que sai candidato a deputado estadual pelo MDB, 1º suplente do Movimento Democrático Brasileiro, Feliciano Martins, assumiu a cadeira, dia 20, por 60 dias. Felício, como é conhecido, é natural de Anita Garibaldi, 49 anos, casado com Angelita, três filhos e quatro netos. É morador do bairro Centenário e foi vereador na legislatura passada, quando se notabilizou com seu trabalho social e por ter transformado a garagem num espaço para velórios de carentes. É o 11º suplente, com 1.392 votos.

Foto 3

Campanha já está na rua

Após o registro das candidaturas a mobilização eleitoral está na rua com propaganda. No próximo dia 31 começam os programas do horário eleitoral no rádio e na TV. Será pouco mais de um mês para os candidatos que não são conhecidos divulgar seus nomes e propostas. Essa dupla aí da foto é a dobradinha do Progressistas que pretende representar nossa região na Alesc (Lucas Neves) e na Câmara Federal (Hugo Biehl). Nossa cobertura abrirá espaços par todos os candidatos até a eleição.



Politica de Privacidade!