Coluna Eron J. Silva 28/12/17

Coluna Eron J. Silva 28/12/17

Marin é novo presidente da Câmara

Como estava previsto na composição da Mesa Diretora da Câmara do 1º ano, o vereador Luiz Marin/PP foi eleito novo presidente. Pelo acordo, a atual presidente, vereadora Ainda, renunciou ao cargo e houve eleição para de presidente. Em virtude do recesso do Legislativo, desde a semana passada que Luiz Marin já está administrando a Casa.

 

Foto 1

Ceron entrega novas obras em abril

A previsão do Secretário Antônio Cesar Arruda, de Administração e Finanças, é que no primeiro trimestre de 2018 a gestão Antônio Ceron/Juliano Polese entrega mais obras. Devido à redução na folha em mais de mil funcionários as finanças estão se equilibrando e a dívida que herdou no curto prazo já estará praticamente zerada em abril (hoje menos de R$ 10 milhões). Mesmo com as limitações de caixa, a Prefeitura caminhou normalmente e realizou obras como a Avenida na Penha e retomou outras, como as da Ponte Grande. Acelerou a conclusão do Sistema Araucária de coleta, captação e tratamento do esgoto e a da UPA, que serão entregues em abril. Além disso, foram realizados com sucesso grandes eventos do calendário oficial: Festa do Pinhão, Jogos Abertos, comemorações dos 251 anos e o Natal Felicidade.

 

Foto 3

Polaco fortalece a carreira política

O ex-deputado Ozair Coelho de Souza – Polaco – em Lages há mais de 10 anos, já pavimentou novo caminho para sua carreira. Ele iniciou na política em Otacílio Costa, onde se elegeu vereador e foi presidente da Câmara. Muito popular e bem articulado, chegou à Assembleia Legislativa na condição de suplente. Lá consolidou a posição na vida pública e passou a exercer cargos de relevância, especialmente nas duas administrações de Raimundo Colombo. Hoje é o diretor administrativo da Secretaria Municipal da Agricultura e uma das lideranças de considerável capital político na atual administração.

Scan1

 



Politica de Privacidade!