Coluna Eron J. Silva 20/04/2017

Coluna Eron J. Silva 20/04/2017

20/04/17

ERON J SILVA

Colunista

FOTO011

Prefeitos experientes dão conta do recado

Os três prefeitos mais bem sucedidos, não por acaso, são os mais experientes: Arno Marian, do Cerrito; Tito Freitas, de Capão Alto; e Tadeu Martins Oliveira, de Campo Belo. Eles não andam se queixando e fazendo da Prefeitura um muro de lamentações. Enfrentam a crise tocando obras e até surpreendendo. O maior desafio vem sendo a conservação das estradas para escoamento da safra. Como estão com as contas equilibradas, tem capacidade de endividamento e isso facilita as parcerias com o Estado e a União. A renovação foi muito grande com a decepção da opinião pública em relação aos políticos. Mas parece que os resultados não estão correspondendo. Nos Legislativos, os emergentes só fazem calo na língua, promessas e discussão do sexo dos anjos. Enquanto isso, os velhinhos de cabeça branca fazem calo nas mãos e dão conta do recado.  A renovação é salutar, mas precisa ser para melhor.

 

Fabrício Furtado

Avançam preparativos para a Festa do Pinhão

Já estão bem adiantadas as providências para a Festa do Pinhão. Depois de confirmada a parceria com a Gabi Produções, já foi definida quase toda a programação artística, foram eleitas a Rainha e as Princesas e agora foi feita a triagem das músicas concorrentes da Sapecada da Canção Nativa. Esse festival é uma das atrações gratuitas da Festa. O julgamento para a classificação das composições musicais concorrentes aconteceu no último final de semana. Os jurados tiveram dificuldade para a escolha, tal a qualidade e o acerto dos autores nos temas e conteúdos.

 

FOTO03

Audiência discute proteção animal

Uma das audiências públicas mais concorridas na Câmara foi a que discutiu a proteção dos animais de rua. A proposta da foi do vereador Bruno Hartmann pleiteando políticas públicas voltadas à causa. Segundo ele, a situação dos animais de rua está fora de controle. Agrava-se diariamente diante da ausência de políticas efetivas de saúde pública e assistência social, interligada a outras de igual importância. Alerta, ainda, o vereador que faltam programas de conscientização sobre o abandono e posse responsável. Temos uma cultura ultrapassada e consideramos o animal uma coisa e não um ser. Alerta que há um crescente número de animais descartados e largados à própria sorte que trazem transtornos à população, à saúde e ao trânsito.



Politica de Privacidade!