Coluna Eron J. Silva 18/07/18

Coluna Eron J. Silva 18/07/18

Justiça arquiva processo contra Colombo

Acatando parecer do Ministério Público de SC, a 2ª Vara Criminal de Florianópolis arquivou o processo contra o ex-governador Raimundo Colombo e o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni. O delator e lobista da JBS, Ricardo Saud, disse que na campanha de 2014 o ex-governador recebeu R$ 10 milhões em caixa-2. Mas o MP e a Procuradoria Geral não viram consistência na acusação. Em 5 de maio de 2017 o delator afirmou em depoimento que o dinheiro foi em troca de facilidades na licitação da venda da Casan, mas o MP não encontrou provas. Em nota, o ex-governador comentou: “Sempre acreditei na justiça e tinha absoluta certeza de que esse seria o resultado. Por uma questão de inconsistência, porque não havia cometido nenhum crime ou ilegalidade”. Já o secretário Antônio Gavazzoni disse que está feliz com essa notícia e que deixou o Governo voluntariamente para provar sua inocência.

BRUNO FOTO 3

Vereador encaminha novas emendas

O vereador Bruno Hartmann foi atendido por deputado do seu partido em novos pleitos para o Município de Lages. Ele já conseguiu recursos no ano passado para a saúde e sanidade e agora encaminha novos pedidos que serão incluídos no orçamento do Estado e da União. Bruno vem realizando um mandato surpreendente e graças a seu trabalho em defesa da vida humana e a causa animal foi indicado pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Será em lugar de Roberto Amaral que não vai mais concorrer para cuidar da saúde e da sua empresa.

osvaldo uncini

Pioneiro na produção extensiva e pai da Estrada da Vigia

O Secretário Municipal da Agricultura, Osvaldo Uncini, foi o primeiro a empunhar a bandeira da pavimentação da Estrada da Vigia. Como pioneiro na produção extensiva de grãos e quem desbravou a Coxilha Rica em termos de produção de soja e milho, agora estará vigilante no acompanhamento da execução do projeto dessa estada dentro do cronograma. Na Coxilha existem mais de 30 mil hectares agricultáveis e já está consolidado lá um celeiro de grãos. Agora o Agronegócio vai vender cada vez mais para o exterior e a oferta de grãos evita que nossas agroindústrias acabem migrando para outros Estados.



Politica de Privacidade!