Coluna Eron J. Silva 12/04/18

Coluna Eron J. Silva 12/04/18

Sai 1ª pré-candidatura/2018

No final de semana o PSD realizou a primeira mobilização para as eleições 2018. Em evento na Pousada Rural do Sesc foi lançada a pré-candidatura das eleições de outubro próximo. O ex-governador Raimundo Colombo confirmou que será candidato ao Senado. A presença de 8 partidos e algumas informações de bastidores sinalizam para uma coligação liderada por PP e PSD, possivelmente com Esperidião Amin na cabeça da chapa. O presidente nacional do PSD, ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, prestigiou o evento.

Foto 2 (1)

ACIL prega conservação da BR-282

A ACIL vem liderando uma campanha para melhorias já da BR-282. Entre elas, mais conservação do pavimento, obras no acostamento e nas curvas, roçada e corte de árvores que põem em risco a vida, obras emergenciais em gargalos e, é claro, pela sua duplicação. Duas bandeiras que a entidade poderia incluir na agenda: a preocupação com as duas estradas entre RS e SC que desviará o fluxo de veranistas argentinos e liderar a campanha pelo voto regional para fortalecer a representação política.

Foto 3 (1)

Agronegócio e as grandes empresas

Desde o ano passado que bato na tecla de que o Agronegócio (menina dos olhos de Uncini) será a salvação da economia de Lages. Alguns fatos comprovam isso: SC foi onde a crise chegou por último e que saiu primeiro; a produção de grãos na Coxilha Rica pode evitar a migração de empresas do setor para outros estados; o impacto que fatos negativos tipo “carne fraca” tem na economia; e agora os grandes negócios. Com a compra da empresa norte-americana National Beef Packing Company pela Marfrig, o Brasil já tem as duas maiores empresas do mundo no setor: a JBS e essa Marfrig.

 



Politica de Privacidade!