Coluna Eron J Silva, 09/11/17

Coluna Eron J Silva, 09/11/17

FOTO 1-001

Revolução na Agricultura

O Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura, Ozair Coelho de Souza – o Placo – é o braço direito do secretário Osvaldo Uncini. Dentro das diretrizes do prefeito Antônio Ceron e das orientações do Secretário, é a que mais se destaca porque apresente uma novidade atrás da outra. Uma delas foi a assinara de três ordens de serviço para recuperação das estradas com R$ 10 milhões num convênio com Governo do Estado. Na abertura dos trabalhos, em Índios, foi apresentada uma prestação de contas das atividades. Destaque: a Agricultura registrou um PIB de R$ 58 milhões este ano. O Polaco foi quem comandou a organização desse vento que reuniu cerca de 600 pessoas ligadas às CROS – Comunidades Rurais Organizadas. Inclusive estava no exercício do cargo de Secretário, substituindo o titular, Osvaldo Uncini. Na parte administrativa da pasta, o Polaco fez uma revolução no dia a dia e a equipe está motivada.

 

DSC07143-001

Veja como votaram os deputados catarinenses no relatório que salvou Temer. Sim: João Rodrigues, João Paulo Kleinubing, Cesar Souza, Marcos Tebaldi, Celso Maldaner, Mauro Mariani, Rogério Peninha Mendonça, Ronaldo Benedet e Valdir Collato. Votaram não: Esperidião Amin, Giovane de Sá, Jorge Boeira, Jorginho Melo, Pedro Uczai, Carmem Zanotto e Décio Lima. A partir de agora o Congresso deve centrar o foco na Reforma da Previdência. Algumas votações já realizadas: teto de gastos, parte da Reforma Política (fundo público bilionário de campanha), e parte da Reforma Trabalhista.

 

 

FOTO 3

Uma abertura cinematográfica

A abertura dos JASC foi um espetáculo cinematográfico. A festa mostrou desde a História de Lages, passando pela cultura típica dos CTGS, a música tradicionalista, música jovem com o Heppy e até a modernidade dos efeitos especiais e o Robô da Havan que emocionou as crianças. A responsabilidade foi da Fundação Municipal de Cultura, comandada pelo Gilberto Ronsoni (Giba) e contou com a direção e execução com a experiência e a competência da Mayra Ceron e o conhecimento artístico de Eder Goulart. O Eder foi quem interpretou o tema de abertura, a música “Canta Catarina”. O show apoteótico, o melhor que já vimos nos JASC.

 



Politica de Privacidade!