COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

JÁ TEM O PERFIL DO NOVO COLEGIADO: UMA EQUIPE  ALTAMENTE TÉCNICA E SEM VINCULAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA.

Foto 1

“Como não fiz coligação, meu Governo será altamente técnico”, diz Moisés.

O governador eleito de SC, Carlos Moisés da Silva, “o Bomba” como Bolsonaro o chamava, foi a surpresa nacional desta eleição eleito com 71,09% dos votos. Moisés foi candidato por acaso. Entrou na política como assessor do senador eleito Lucas Esmeraldino e acabou governador. Saiu de 9% nas pesquisas e na reta final do 1º turno já estava com 29%. Carlos Moisés da Silva, tem 51 anos, fez carreira no Corpo de Bombeiros, e em Tubarão, aos 18 anos de serviço passou a tenente-coronel corregedor-adjunto. Esta foi a primeira vez que disputou uma eleição – argumento usado por ele para conquistar votos. Apresentava-se como a “mudança de verdade”. Moisés se filiou ao PSL, partido de Jair Bolsonaro, em abril deste ano, mas com a missão de ajudar a “despolitizar” o Estado. Resultado: governador com 71,09% – 2.644.179 votos.

EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Nomes publicados no Diário Oficial do Estado:

Luiz Felipe Ferreira

Vai coordenar a equipe. É professor de ciências contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFS)

….

Fabiano Ramalho

Área jurídica

…..

Marcelo Haendchen Dutra

Área contábil/financeira

…..

Valdez Rodrigues Venâncio

Militar

….

André Pinheiro de Oliveira

Auditor

…..

Naiara Czarnobai Augusto

Ministério Público de Santa Catarina

…..

Jorge Eduardo Tasca

Militar

……

Wanderlei Pereira das Neves

Auditor

……

Iara Costa Leite

Professora de Relações Internacionais

……

Queila de Araújo Duarte:

Procuradora do Estado

…..

Luis Augusto Araujo

Engenheiro agrônomo

………………..

Observação:

Esses nomes também deverão fazer parte do Colegiado.

……………………………………………………………

DEPOSITÁRIO DA ESPERANÇA DO POVO POR UM PAÍS MELHOR

Foto 2

Essa foi a eleição de presidente mais importante da Redemocratização. Também uma das mais curiosas: 13 candidatos e até presidiário foi líder nas pesquisas. Na campanha houve até atentado a facada e o 1º turno foi uma bipolarização entre a Direita e a Esquerda que transformou o 2º em um Plebiscito – a favor ou contra o status quo. O eleito, Jair Bolsonaro, tem consciência de que uma eleição não é como jogar uma pedra no lago, que não se esgota em si. Sempre afirmou nas ruas, palanques, mídia como um todo, no discurso da vitória e até aqui tem dito que a base do seu Governo será: fidelidade à Constituição, à Democracia e à liberdade do povo. Intenções de campanha e propostas são as agendas: comportamental, de costumes, ética, moral, importantes para reorganizar a Economia. Demonstrou saber o tamanho do desafio que terá pela frente. Fato positivo: afirma que o presidente eleito não pode pensar que apenas os louros da vitória são tudo; nem que já poderá se deitar “no berço esplêndido” da zona de conforto: tem pela frete reformas em todos os setores, uma dívida pública de R$ 3,7 trilhões e um déficit de caixa de mais de R$ 130 bilhões.

……………………………………………………………………………………………………..

DESTAQUES DA COLETIVA DO PREFEITO:

1-1-Prefeito_Ceron_autoriza

Segundo Ceron, num eventual horário de verão haverá atendimento pela manhã mesmo que seja para uma só pessoa; na Saúde a secretária Odila disse que a obra da UPA será entregue este mês e seu funcionamento acontece até o meio de 2019 – são mais de 3 mil itens licitados, inclusive o Raio-X; não há remédios gratuitos em postos por orientação Conselho Farmacêutico; segundo prefeito, para viabilizar Prefeitura, precisaria reduzir de 5.000 para 4.500 os servidores; semifinais do vôlei masculino nacional será em Lages, dias 25. 26 e 27 de janeiro; prefeito diz que Colombo fará falta por sua importância político-administrativa; avenida Ponte Grande vai ter trecho em obras logo; pavimentações de ruas serão concluídas porque não lança obera sem máquina roncando; com parcerias e mais criatividade, Brilho de Natal será melhor; esperança dos prefeitos é o pacto federativo e eleito Bolsonaro tem dito que agora será menos Brasília e mais estados e municípios.



Politica de Privacidade!