Coluna Eron J. Silva 08/03/18

Coluna Eron J. Silva 08/03/18

Um novo estilo de administrar

O prefeito Antônio Ceron inaugurou um novo jeito de administrar: gerenciar onde os problemas acontecem e com prioridades. Foi assim na Saúde, na atenção à família e também nas obras e ações básicas. Nas obras só lança edital com as máquinas roncando. Foi o caso da primeira, na Penna. De lá para cá sempre foi assim. Agora iniciou nova fase: a presença física no mutirão dos bairros. A largada foi na última sexta, 02, no Santa Cândida e Caroba. O Secretário de Infra Estrutura, Claiton Bertoluzzi, lembra o tamanho do desafio num município com quase três mil Km2. São centenas de pedidos diários. Só nos serviços mais comuns já é uma tarefa para Hércules: alargamento de ruas, tapa buraco, desobstrução de bocas de lobo, de bueiros e de córregos… Imagina a manutenção de calçadas, de passeios, de pavimento em pedra e contenção em margens de rios! Sem falar na carência de pavimentação, hoje com ênfase em ruas dos itinerários dos coletivos.

26229953_1431422993632826_3861885090435995543_n

Constituição previa mudança da capital

A Constituição de SC previa nas disposições transitórias um plebiscito, em 07 de setembro de 93, para a transferência da Capital para o Centro Geográfico do Estado. Citava Curitibanos, mas poderia até ser em Lages. Motivo: uma localização mais próxima das pessoas. Hoje se fala, ainda, na questão ambiental, nos custos com a mobilidade na Ilha, além da poluição e ocupação irregular de áreas. O assunto foi esquecido e o trem passou.  Nem a descentralização administrativa iniciada por LHS trouxe algo de novo. O SITE eronportal.com.br está pesquisando e preparando matérias especial sobre o assunto. Não deixa de ser uma boa plataforma para os candidatos nestas eleições.

Foto 3

Não será vereador e é cabo eleitoral de Gabriel

“Não sou candidato a vereador e nesta eleição meu candidato a deputado estadual é o Gabriel”. O Diretor Administrativo da Secretaria da Agricultura, Ozair Coelho de Souza, o Polaco, diz que se depender dele nunca será candidato a vereador. A única candidatura para o futuro que interessa é a de deputado estadual. Mas, nesta eleição, já trabalha de mangas arregaçadas para seu candidato a estadual, o Gabriel Ribeiro.



Politica de Privacidade!