Coluna Eron J. Silva 04/01/17

Coluna Eron J. Silva 04/01/17

Agora só depende da homologação

O Aeroporto Regional do Planalto, em Corria Pinto, deverá ser inaugurado neste ano de 2018. A pista já está pronta, o serviço de bombeiros já está montado, o terminal de passageiros, o acesso e o trevo também. Próximo desafio será a homologação que já foi encaminhada. Outros passos: a iluminação da pista, a formação de um grupo gestor para administrá-lo e a consolidação da demanda para manter os vôos.

Foto 1

Natal Felicidade e o turismo

Os pontos altos do Natal Felicidade foram: a programação no Parque Jonas Ramos, a Catedral, a gastronomia típica e o comércio. Acompanhamos um grupo de turistas de Criciúma numa agenda especial. Os visitantes se hospedaram no Lages e no Map hotel. Às 16h o grupo foi a um café colonial da Fazenda Boqueirão; às 17h fez compras no comércio; às 20 horas visitou o conjunto arquitetônico histórico da catedral e a Prefeitura; às 21h assistiu aos shows no palco principal do Parque Jonas Ramos, todo iluminado. Por fim, o grupo foi recebido num jantar na Pousada Refúgio do Lago, do amigo Domingos Valente. Deram nota 10 ao café colonial da Fazenda Boqueirão e ao jantar do Refúgio do Lago.

foto 2

Gabriel privilegia o produtor

Desde o início de seu mandato que o deputado Gabriel Ribeiro tem dado atenção aos produtores rurais. Como defensor do Turismo, um dos pilares da Economia, vê no agronegócio as fontes do nosso principal produto turístico: a gastronomia. Ele aprovou uma emenda ao Orçamento do Estado de 2018, no valor de R$ 2.162.050,00. Quando liberados, esses recursos serão aplicados na aquisição de 70 implementos, entre eles um trator agrícola para cada uma das CROS.

 



Politica de Privacidade!