CERON RECEBE HOMENAGEM DO ROTARY – Foi durante transmissão de cargo

CERON RECEBE HOMENAGEM DO ROTARY – Foi durante transmissão de cargo

UMA TRADICIONAL DISTINÇÃO DO ROTARY CLUB E INTERNACIONAL

É a medalha que leva o nome do fundador do Rotary Club reconhece pessoas que contribuem significantemente com a fundação rotária.

Uma noite especial de comemoração, reconhecimento e de posse. Assim foi a solenidade de transmissão de cargo de presidentes dos núcleos de Rotary Club de Lages, ano rotário 2018/2019. O ato bastante prestigiado foi realizado na quarta-feira (4 de julho) na sede do Rotary Club de Lages, na avenida Dom Pedro II, próximo à Rodoviária Dom Honorato Piazera.

Criado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no ano de 1905, o Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço. Os associados, chamados de rotarianos, são homens e mulheres que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade, a paz mundial e o ideal de servir.

Além disso, os rotarianos fazem questão de reconhecer e homenagear todos àqueles que apoiam e contribuem para tornar possível essa causa. O reconhecimento companheiro Paul Harris foi criado em 1957 e homenageia pessoas que contribuíram significantemente com a fundação rotária. O título que serve para demonstrar apreço e também motivar contribuições foi concedido, para muitas pessoas, entre elas, o presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter e o presidente russo Boris Yeltsin.

Nesta ocasião o Rotary Internacional da cidade de Lages homenageou, com a medalha Paulo Harris, o prefeito Antonio Ceron. “Um grande amigo e apoiador da causa rotariana, que em junho do ano passado, durante a cerimônia de posse das novas diretorias do Rotary e do Rotarac”, disse o rotariano Antônio Túlio de Lima.

Lages possui cinco núcleos, Rotary Coral, Norte, Lages, Alvorada, Catedral e o Rotaract, com mais de 150 rotarianos. “Nos núcleos de Rotary temos pessoas engajadas e dedicadas a ajudar o próximo. Durante os eventos e reuniões do clube, os associados trocam ideias, fazem planos, ouvem o que a comunidade tem a dizer e fortalecem seus vínculos de amizade”, comentou o prefeito Ceron.

Criado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no ano de 1905, o Rotary é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço / Fotos: Toninho Vieira