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HÁ QUEM DIGA QUE INCÊNDIOS MOSTRADOS POR SATÉLITES SÃO MAIS NA BOLÍVIA/BERNARDO KUSTER – E queimadas não têm a ver com desmatamento e sim com o tempo seco.

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REGIME DE CHUVAS ESTÁ RELACIONADO AO EFEITO ESTUFA, CAUSADO MAIS PELAS FÁBRICAS DOS QUE ACUSAM O BRASIL DE NÃO CUIDAR
PALESTRAS EM SC ABORDAM O SOCIALISMO NA AMÉRICA LATINA – O Foro de São Paulo teria pensado o Brasil como centro da “URS do Ocidente”.

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E O FATO FOI QUE A PARTIR DESSE FORO QUE TEVE INÍCIO A ASCENSÃO DE VÁRIOS GOVERNOS SOCIALISTAS SUL AMERICANOS. Numa
CHOQUES NAS CULTURAS COLONIAIS – Diferenças entre as colonizações Norte Americanas e as Sul Americanas/Brasil.

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AS LÁ DE CIMA FORAM BASEADAS NO TRABALHO E AS DAQUI DE BAIXO NA FÉ PREGADA POR CATÓLICOS. Ao analisarmos as
DEPUTADO SUGERE IMPLOSÃO DA PONTE HERCÍLIO LUZ, EM FLORIANÓPOLIS/SC – Jessé Lopes/PSL, é da CPI que investiga suspeitas de irregularidades na reforma dessa ponte.

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O PARLAMENTAR ENTENDE QUE A POPULAÇÃO DE TODO O ESTADO NÃO PODE CONTINUAR PAGANDO POR UMA OBRA INÚTIL E QUE
DEPUTADO SUGERE IMPLOSÃO DE PONTE EM FLORIANÓPOLIS/SC – “Se for corrigido o que já foi gasto em reformas, o montante passa de R$ 1 bilhão”.

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ESTÁ EM ANDAMENTO A CPI DA PONTE HERCÍLIO LUZ, QUE  INVESTIGA SUSPEITA DE MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO EM CONTRATOS
NEM FOI CONCLUÍDA A REFORMA DA PONTE HERCÍLIO LUZ E AS OUTRAS JÁ ANDARAM LARGANDO PEDAÇOS – Está na hora de parar de gastar com pontes em Florianópolis.

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QUE TAL COMEÇAR A SE PENSAR EM MUDAR A CAPITAL PARA O CENTRO DO ESTADO? Nem foi concluída a reforma da
PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO SENADO – Tendência é qualquer inclusão ocorrer por PEC Paralela.

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COMEÇAM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E VOTAÇÕES SÃO PREVISTAS PARA 5 DE SETEMBRO E 10 DE OUTUBRO. Já é certa a edição na Casa
SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL DE CRICIÚMA – Treinamento foca nova revolução em produtos para a pele.

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SÃO MODERNOS RECURSOS PARA VOCÊ MANTER SUA PELE SEMPRE JOVEM,  SAUDÁVEL, BEM ACESSÍVEIS E SUSTENTÁVEIS. Os produtos Forever são concebidos a

PEDÁGIO À VISTA! CRESCIMENTO RECORDE DEVE ATRAIR INVESTIMENTOS À INFRA. E EM SC DUAS RODOVIAS SÃO PRIORITÁRIAS.


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Esta postagem foi publicada em 30 de março de 2019 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

SE APROVADAS AS REFORMAS, O CAPITAL EXTERNO IRÁ POR DINHEIRO EM RODOVIAS. ISTO É UMA TENDÊNCIA MUNDIAL.

OPINIÃO DO SITE

A Economia Brasileira esbarra em três limitações: baixo investimento tecnológico para agregar valor aos nossos produtos; caos na infraestrutura porque o País anda sobre pneus e consumindo petróleo; e o Custo Brasil nas alturas que torna nossos produtos não competitivos.

Contudo, com as perspectivas de crescimento recorde, se houver reformas com resultados de longo prazo, o capital externo irá investir pesado nestes setores por ser uma tendência.

Os países desenvolvidos precisam de comida, biodiversidade e minerais. E o Brasil é um seleiro neste sentido.

Então, prepare o bolso para novos pedágios.

Em SC, as  BRS 282 470 serão privatizadas com certeza. Isto é uma questão de tempo. Sem  dinheiro nos governos, e o interesse de investidores isto será inevitável.

…………………….

ISOLAMENTO DA SERRA CATARINENSE.

A BR-282 JÁ É INVIÁVEL DEVIDO AOS GARGALOS E ÀS LIMITAÇÕES DA PISTA. COM A IMINENTE DUPLICAÇÃO DA BR-470 O TRÁFEGO SERÁ DESVIADO PARA LÁ.

Essa nova alternativa pode trazer de vota o isolamento da Serra Catarinense, o novo Eldorado Turístico do Sul do Brasil.

ANEXO

A BR-470 será duplicada e entregue à iniciativa privada. É um processo chamado “Participação Público-Privada”. Apelido que o Governo Lula deu às privatizações, coisa que sempre foi contra.

Se a privatização da BR-470 já estava decidida, imagina agora que o Governo Federal está contingenciando recursos do Orçamento e até pedindo autorização ao Congresso pra gastar no vermelho!

O rombo está em R$ 139 bilhões e será mais ainda se não houver reformas. Então não há saída: o pedágio virá mesmo. E nas duas principais rodovias federais de SC: a BR-470 e a BR-282.

Uma ameaça à  BR-282

Lutamos mais de 200 anos para que a BR-282 fosse pavimentada e restabelecêssemos o fluxo de Leste a Oeste por aqui. A maior concorrente de nossa região foi a do Vale do Itajaí, com a construção da BR-470.

A BR-282 nos tirou um pouco do isolamento. Agora, a BR-470 será duplicada e entregue à iniciativa privada. No dia que isso acontecer, caso a BR-282 não seja duplicada, fatalmente ela vira uma rodovia só para irmos à praia.

A saída será sua duplicação e entrega à iniciativa privada. Significará mais pedágio. E reviveremos as lutas da obras de sua conclusão. Mas, menos mal, caso isso aconteça pelo menos nossa Economia sofrerá menos com a ação dos novos tempos.

O consolo é que mesmo com o pedágio representando mais custos ao nosso bolso, teremos mais conforto e a sensação de mais segurança. A gente já sente isso na BR-116, onde já existe pedágio.

Vamos relembrar a História das rodovias?

Acompanhei a construção das mais importantes rodovias da Região da Serra Catarinense, especialmente da BR-282 e da Estrada do Rio do Rastro.

Na BR-282 acompanhamos inúmeros movimentos pró-conclusão dessa rodovia. Os locais preferidos dos políticos foram em Campos Novos, no trevo com a BR-470, chamado Inferninho, em São José do Cerrito e aqui em Lages.

Frases Célebres

Na construção do maior trecho da BR-282, de 102 quilômetros entre Águas Mornas e Bom Retiro, acompanhamos uma caravana de Esperidião Amin com a imprensa da Capital e de nossa região, perto do viaduto em construção, em Rancho Queimado.

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Esperidião disse: “-Em Economia se tira riqueza da terra ou de alguém pela remuneração do capital através dos juros”.

Em Índios, duas manifestações proporcionaram boas frases. O saudoso ex-governador Vilson Kleinübing disse: “-Até parece que existe uma caveira de burro enterrada no leito dessa rodovia”. Foi uma referência à História de Lages, em que Correia Pinto, quando aqui chegou, matou alguns supostos espanhóis e disse: – “Deixa suas caveiras ardendo no sol”.

Em outra manifestação em Índios, o bispo Dom Oneres Marchiori, que nos deixou recentemente, disse: “-Já não tenho mais inspiração para rezar pelas obras da BR-282”.

Em Campos Novos, a senadora Idelí Salvatti disse uma frase inesquecível: “-Construir estradas é pavimentar os caminhos da Economia”. E lembrou ainda: “-Encontramos dificuldades até para construir usinas, como na de Barra Grande, onde umas bromélias atrasaram o enchimento do Lago; e em Palmas/PR, um ninho de tucano atrasou o início da obra de uma BR em um ano”.

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A mais célebre frase no trecho Cerrito – Campos Novos da BR-282 foi a do então prefeito Zé Maria. Ele disse numa das paralisações do trafego, na localidade de Inferninho: “-Pelas obras da BR-282 temos de ir até ao inferno”.

Histórias da Estrada do Rio do Rastro

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A construção da Estrada da Serra do Rio do Rastro, a mais bela obra em SC, também foi rica em história. Esperidião Amin disse: “-A construção dessa estrada foi um desafio da engenharia à Natureza”.

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Numa festa de inauguração, em Bom Jardim, o então prefeito, Antônio Carlos do Amaral Velho, cumpriu uma promessa: beijou o asfalto recém inaugurado. Nesse dia, os cerca de oito mil habitantes de Bom Jardim estavam no churrasco, no Parque do CTG. Alguns anos depois o prefeito Essiorni Cardoso beijou um poste da iluminação da Serra do Rio do Rastro.

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Lendas da Serra

Conta a lenda que um ônibus da Manfredi descia a estrada de chão batido, quando se desgovernou. Um passageiro devoto de São Jorge trazia um quadro do santo protetor debaixo do braço. Ao perceber o perigo, apelou ao santo: “-Valha-me São Jorge!” Nisso o ônibus parou quase pendurado no penhasco. Olharam para o cidadão e só viram o cavalo, o São Jorge havia saltado na primeira curva.

Certa vez, Esperidião Amin e a esposa Ângela, retornavam das férias e desceram pela Serra do Doze, como era conhecida. No topo da Serra, contemplavam a beleza da Serra. Um ônibus de uma excursão da Terceira Idade parou, os 38 passageiros desceram, deram uma salva de palmas, embarcaram e foram embora.

Meu amigo Joaquim Goulart Júnior, contou-me que em tempos remotos, seu pai liderou uma operação para quebrar uma pedra para dar mais espaço às tropas de mulas. Ferviam água e a jogavam na pedra, até que conseguiram quebrá-la.

Grandes churrascos

1-br 282 (3)

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Também conta a lenda que fizeram tanto churrasco em cerimônias de lançamento de ordens de serviços da BR-282, que um dia Paulo Duarte disse que se vendessem o gado consumido para em churrascos na BR-282 dariam para pagar a pavimentação da rodovia.

Duarte já corria quando a BR-282 estava em construção

Duarte já corria quando a BR-282 estava em construção

Abaixo, a galeria de fotos de alguns desses churrascos:

 


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Coluna Eron J. Silva



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