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DESAFIO DO NOVO GOVERNO FEDERAL EM BUSCA DA PAZ EM CASA – Anular a foça do aparelhamento anterior feito pelo viés ideológico.

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OS PERIGOS POR TRÁS DO QUE COMEMOS – Na aparência da folha de alface pode haver fezes e no miolo da maçã venenos sistêmicos.

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O BRASIL É O ESTRATO DA DIVERSIDADE E DAS MINORIAS – Plural em tudo: constituição demográfica, formação politica, econômica e histórica.

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HOJE: CORINTHIANS 1, FLAMENGO, 1 – NO FUTEBOL DOS IGNORANTES ESPORTIVOS SÓ VALE VITÓRIA E TAÇA.

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Foi um grade jogo o de hoje na Arena Corinthians. Com esse 1 a 1 os dois continuam rigorosamente empatados
INAUGURADA MODERNA UPA – PREFEITURA REABILITOU UM CONVÊNIO E CONCLUIU UMA OBRA ABANDONADA – Foi inaugurada neste sábado, às 10h, em Lages/SC.

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Quando só se fala em milhares de obras paralisadas é bom saber da inauguração de uma UPA de R$ 4 
TEU MAIOR PATRIMÔNIO É TEU “EU”. ELE É QUEM TUDO GRAVITA – Seus itens mais valiosos: capacidade de fazer, integridade e poder de cativar. (Esta é uma postagem na 2ª pessoa).

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Os bens materiais são consequência desses diferenciais que são potencializados pelas circunstâncias ou pelas oportunidades da vida. É por aí
A PÁGINA DA FOREVER ÁGUIAS SERRANAS (NÚCLEO LAGES) – Empreendedores em ritmo de muito trabalho. Rede e vendas crescem!

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Uma semana cheia com novas oportunidades, novos empreendedores e cada vez mais aceitação de nossos produtos. Programação cumprida na semana. Maria Helena
SISTEMA FOREVER ÁGUIAS BRASIL – Um mês cheio de resultado, acontecimentos e diversão.

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Confraternização dos empreendedores destaques num final de semana em Termas de Gravatal/SC. Mas tem mais conquistas! ........ Coisa linda de se ver! Top

As obras mais demoradas da História – A estrada de cinco governadores e um presidente


Esta postagem foi publicada em 17 de março de 2017 Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

A pavimentação da BR-282 foi a mais demorada de todos os tempos. Foi uma obra delegada ao Estado que teve início por volta de 1983 e foi concluído o trecho Lages – Florianópolis em 1993. Lembrando que na década de 80 o então governador Antônio Carlos Konder Reis pavimentou os primeiros 30 quilômetros entre Bom Retiro e a Ponte Canoas.

 

Foi reivindicada por mais de 200 anos, desde a primeira picada entre a cabeceira da Ponte Hercílio Luz até a divisa com a Argentina. O trecho entre Florianópolis e Campos Novos foi um parto.

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Serra do Quebra-dente, o maior desafio entre Lages e Florianópolis

Esperidião Amin fez a maior parte dele: mais de 100 km de Águas mornas e Bom Retiro. O saudoso governador Vilson Kleinubing pavimentou o trecho da ponte do Rio Canoas até o trevo de Índios. Jorge Bornhausen já havia pavimentado de índios até a BR-116, entrada do Cerrito. O ex-governador Paulo Afonso fez o trecho da BR-116 até a entrada do Salto Caveiras. No segundo Governo, Amim fez mais cinco km até a ponte Amola Faca. O saudoso Luiz Henrique da Silveira asfaltou mais 12 km em direção a São José do Cerrito. E os 55 km restantes até Campos Novos foram feitos diretamente pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva e a força da senadora Idelí Salvatti.

 

 

Histórias da luta pela BR-282

 

Alguns fatos marcaram a luta pela pavimentação da BR-282. Certa vez, o ex-prefeito Paulo Duarte espalhou uma série de placas ao logo do trecho que não tinha pavimento entre Lages e Bom Retiro. Algumas placas traziam mensagens tipo: “Não se irrite, são apenas mais alguns quilômetros de chão”. Tenha paciência, um dia você chega à Serra Catarinenses por asfalto. E assim foram mais de uma dezena de painéis ao longo da rodovia.

 

Certa vez, numa mobilização em prol da pavimentação da BR-282, no Trevo de Índios, o bispo Dom Oneres Marchiori disse a célebre frase: “Não tenho mais nem inspiração para rezar pelas obas da BR-282”. Foi um silêncio enorme dos mais de 200 líderes políticos, religiosos, empresariais e comunitários reunidos na manifestação.

 

Quando iniciou a luta pela delegação do trecho Canoas/Índios da BR-282, o então governador Vilson Kleinubing proferiu a famosa frase: “Parece que há uma caveira de burro enterrada debaixo do leito da BR-282. Vou desenterrá-la!”

 

 

Um homem público dos extremos – Amin viveu os dois lados: vitórias e derrotas.

 

Esperidião Amin viveu a experiência inédita de ter sido governador; sua esposa Ângela foi derrotada por Paulo Afondo, ambos foram para o ostracismo. Foi governador novamente e perdeu a reeleição para Luiz Henrique no 2º turno, graças à interferência do então presidente Lula que veio a SC apoiar o PMDB de Luiz Henrique.

 

Na disputa com Luiz Henrique, Amin perde no segundo turno

Na disputa com Luiz Henrique, Amin perde no segundo turno

 

O hoje deputado federal Esperidião Amin é um dos expoentes da vida pública catarinense. Seu currículo não é dos menores. Foi secretário dos transportes, governador, prefeito da Capital, senador, governador novamente e agora é o deputado federal mais votado de seu lado político.

 

A marca de sua atuação no Executivo sempre foi construir rodovias. Foi um obcecado pela pavimentação total da BR-282. Fez a parte mais difícil, de Águas Monas a Bom Retiro onde já estavam pavimentados 30 km pelo ex-governador Antônio Carlos Konder Reis. A estratégia de Konder Reis foi pavimentar um trecho bem no meio para tornar sua pavimentação total irreversível.


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Coluna Eron J. Silva



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