ANITA GARIBALDI CONTARÁ COM CENTRO ADMINISTRATIVO

ANITA GARIBALDI CONTARÁ COM CENTRO ADMINISTRATIVO

Anita Garibaldi contará com Centro Administrativo

O prefeito João Cidinei da Silva e o vice Aires Tadeu Furtado se reuniram com os secretários no início do mês para acertar detalhes da construção do Centro Administrativo.

O início das obras está previsto para o mês de setembro. Serão mais de 800 m² de estrutura em dois andares, a qual será construída atrás da Prefeitura Municipal, interligando a mesma ao novo local.

O Centro Administrativo concentrará a maioria das secretarias municipais e outros setores.  Na parte térrea ficarão o Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Defesa Civil, Epagri e Cidasc. Já no segundo andar estarão o Sine, auditório com capacidade para até 100 pessoas, Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo.

Cada setor contará com a quantidade de salas necessárias de acordo com os serviços oferecidos e mais uma cozinha e um banheiro. Serão construídos banheiros coletivos para acesso livre da comunidade.

O recurso para a obra é próprio da Prefeitura Municipal e será no valor aproximado de 1 milhão de reais. Segundo o prefeito João Cidinei, esse valor será conseguido através da venda dos lotes ao lado do Fórum, que serão leiloados. “Vamos aplicar 100% do dinheiro dos lotes na construção do Centro Administrativo. Uma obra de muita importância para Anita no que se refere à logística no sentido de que serão agrupados os setores municipais no mesmo local, bem como na questão financeira, pois deixaremos de pagar aluguel de alguns espaços”, explicou o prefeito.

O Centro Administrativo terá acesso através das duas ruas laterais, a Miguel Baby Sobrinho e a Lourenço Ceregatti.