Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
O INFERNO ASTRAL DOS EX-GOVERNADORES DO RIO – Os ex-governadores vivos ou estão presos ou passaram pelos presídios que construíram.

O INFERNO ASTRAL DOS EX-GOVERNADORES DO RIO – Os ex-governadores vivos ou estão presos ou passaram pelos presídios que construíram.

ESTÁ EXPLICADO PORQUE O ESTADO DO RIO ESTÁ MAIS QUEBRADO QUE ARROZ DE TERCEIRA. A tragédia governamental do Rio de Janeiro
CÂMARA TRABALHANDO TODOS OS DIAS – Agora a Câmara de Vereadores de Lages/SC realiza eventos a semana toda.

CÂMARA TRABALHANDO TODOS OS DIAS – Agora a Câmara de Vereadores de Lages/SC realiza eventos a semana toda.

APÓS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA QUARTA, NOJE HOUVE UMA PALESTRA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS. A Câmara de Vereadores de Lages está fazendo
AS BEM HUMORADAS DO PORTAL: Não perca! Ainda hoje, debate entre Lula e Temer, em cadeia nacional.

AS BEM HUMORADAS DO PORTAL: Não perca! Ainda hoje, debate entre Lula e Temer, em cadeia nacional.

ESSA FOI A MELHOR QUE ROLOU HOJE NAS REDES SOCIAIS ACERCA DAS PRISÕES DE TEMER E LULA. E MAIS: BANDIDOS ZOMBAM
EX-PRESIDENTES INVESTIGADOS OU PRESOS – As maiores autoridades do País sob suspeita ou presas.

EX-PRESIDENTES INVESTIGADOS OU PRESOS – As maiores autoridades do País sob suspeita ou presas.

COISA QUE SÓ ACONTECE NO BRASIL, COMO A JABUTICABA, FRUTA  QUE SÓ DÁ POR AQUI. Na manhã desta quinta, 21, o
DECEPCIONADO, LADRÃO DEVOLVE FERRAMENTAS QUE LEVOU – Temia ter de usar o produto do furto: eram duas caixas, a mais pesada continha ferramentas e a outra ossos.

DECEPCIONADO, LADRÃO DEVOLVE FERRAMENTAS QUE LEVOU – Temia ter de usar o produto do furto: eram duas caixas, a mais pesada continha ferramentas e a outra ossos.

VÊ SE O LARÁPIO IRIA CORRER O RISCO DE TER DE USAR O PRODUTO DO FURTO. TEMIA TER DE PEGAR
ESPAÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR – A página do vereador Amarildo Farias do PT de Lages/SC.

ESPAÇO DA ATUAÇÃO PARLAMENTAR – A página do vereador Amarildo Farias do PT de Lages/SC.

AÇÕES MAIS RECENTES DO VEREADOR AMARILDO FARIAS, EM PLANTÁRIO. ......................................................   BENEFÍCIO PARA TRANSLADO Em Moção Legislativa, o vereador Amarildo sugere ao Executivo a
CAUSOS DO ERON PORTAL – Prefeito demite secretário que esqueceu do “carção” para ele inaugurar banheiro carrapaticida. (Esse banheiro destina-se ao banho de boi com carrapato).

CAUSOS DO ERON PORTAL – Prefeito demite secretário que esqueceu do “carção” para ele inaugurar banheiro carrapaticida. (Esse banheiro destina-se ao banho de boi com carrapato).

DUAS HISTÓRIAS DE FAZER VOCÊ DAR GAITADAS DE RISO. INCRÍVEIS QUE ATÉ PARECEM MENTIRAS   As trapalhadas de prefeitos e vereadores Secretário é
COLÉGIO EMBLEMÁTICO DE LAGES FAZ ANIVERSÁRIO – Sessão solene destaca os 55 anos do Colégio Industrial de Lages/SC.

COLÉGIO EMBLEMÁTICO DE LAGES FAZ ANIVERSÁRIO – Sessão solene destaca os 55 anos do Colégio Industrial de Lages/SC.

VEREADOR OSNI FREITAS BUGRE FOI UM DOS AUTORES DA PROPOSTA. A Câmara de vereadores de Lages realizou sessão solene realizada dia

LIMPEZA GERAL NO RIO CARAHÁ – E última ação socioambiental faz limpeza em parceria com a comunidade.


Carahá (2)
Esta postagem foi publicada em 20 de dezembro de 2018 Administração, Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE NÃO SE DESCUIDA NA LIMPEZA DO RIO HISTÓRICO DE LAGES.

Já como preparação para as festas de Natal e Ano Novo, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente está fazendo a limpeza geral na cidade.

Nesta semana teve início a roçada nas margens do Rio Carahá, ao longo da avenida Belisário Ramos. Depois da poda realizada ao loango da avenida no meio do ano, a brotação das árvores já está bastante adiantada.

 

Carahá (6)

limpeza geral teve início hoje, 27 de novembro.

1-Carahá (5)

Já estão brotando as árvores que receberam poda no inverno(veja abaixo).

Carahá (6)

Carahá (5)

AÇÃO SÓCIO AMBIENTAL REALIZADA NO ANO PASSADO PARA LIMPEZA E PRESERVAÇÃO DO RIO CARAHÁ.

Em março do ano passado a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com o apoio de diversas entidades, entre elas a Celesc e sua Associação de colaboradores, além da comunidade, realizou uma Ação Sócio Ambiental para limpeza geral do Rio Carahá.

Participantes da comunidade ajudaram nos trabalhos. Foi incrível a quantidade de entulhos, lixo e até móveis retirados do leito do rio.

Carahá (1)

Na oportunidade o Secretário Euclides Mecabô coordenou a colocação de diversas placas educativas pedino que a população não jogue lixo no rio. Essas placas não duraram mais que seis meses. Vândalos as destruíram em dois toques.

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………

 

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MEIO AMBIENTE E AS AÇÕES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

maquina_trituradora

SECRETARIA INVESTE EM MODERNIDADE – Prefeitura de Lages testa máquina trituradora de galhos de podas de árvores

Máquina trituradora dos galhos das podas de árvores foi testada com êxito no Horto Municipal. Trata-se de uma máquina nova adquirida com verba repassada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente pelo Ministério do Meio Ambiente, via Caixa Econômica Federal (CEF), em virtude de conquista do primeiro lugar no 1º Edital Nacional de Compostagem (orgânica).

Desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e pelo Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/Udesc), o projeto intitulado “Lixo Orgânico Zero em Lages” recebeu verba no total de R$ 985 mil. Das 300 propostas inscritas de todo o país, apenas 11 foram selecionadas. Além de Lages, na primeira posição geral, foram classificadas também as prefeituras de Florianópolis, Santos (SP), Rancho Queimado, Maracaju (MS), Sertãozinho (SP), Igarapé (MG), Palotina (PR), Herval (RS) e Tacuru (MS), e Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal (MT). O objetivo central deste projeto, hoje coordenado conjuntamente pela diretora ambiental e pedagoga Silvia Oliveira, pelo agrônomo Germano Güttler, e pela bióloga Márcia Spiller, é o desenvolvimento e a difusão das técnicas da minicompostagem orgânica, especialmente em hortas e jardins de escolas públicas de Lages.

Triturador

O aparelho é da marca Lippel, fabricado na cidade de Agrolândia, e custou R$ 119 mil. Durante o primeiro teste de funcionamento, na manhã desta sexta-feira (9 de novembro), técnico especializado da Lippel repassou ensinamentos para equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que a partir de agora irá operar o equipamento.

O secretário municipal, Euclides Mecabô (Tchá Tchá), e a diretora de Meio Ambiente, Silvia Oliveira, acompanharam as atividades iniciais. “Com esta nova máquina, Lages terá um ganho muito importante no que diz respeito à destinação correta dos restos das podas de árvores, serviços estes que são rotineiros na cidade”, justificou o secretário.

Silvia Oliveira destaca a utilização do triturador para a produção de serragem, material utilizado na cobertura do material orgânico (adubo) nas hortas. “Vamos poder produzir serragem para as hortas já implantadas e também para distribuição para a comunidade em geral que queira utilizar este material em hortas caseiras”, completa.

Aula sobre mini compostagem

Após o teste inicial da máquina trituradora, a serragem produzida foi levada para a horta da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Lupércio de Oliveira Koeche, no bairro Várzea, onde a pedagoga Silvia Oliveira ensinou grupos de alunos a como utilizarem este material para a cobertura de materiais orgânicos (cascas de frutas juntadas na cozinha da Escola). Com a minicompostagem, a meta é reduzir em 40% o volume de material orgânico no aterro sanitário. “Nossa principal meta é, em dois anos de desenvolvimento do programa, atingirmos dez mil residências, incluindo as casas do Condomínio Ponte Grande e os condomínios do Minha Casa Minha Vida. Isto será possível por meio de um intenso trabalho de mídia, seminários, orientação nos bairros, distribuição de mudas, acompanhamento técnico, palestras e oficinas nas escolas”, destaca Silvia.

ERON Portal, Lages/SC – Pasmem, na limpeza do Carahá, entre os materiais mais inusitados retirando do rio, foi encontrado até vaso sanitário. O comum foi: fios elétricos, garrafas pet, vidro e plástico. Além, é claro, dos sacos de lixo que, sem nenhuma preocupação ou receio, param o carro e jogam no rio.
Tenho registros fotográficos de gente jogando sacos de lixo no rio. Não vou publicar para não constranger. Até pela surpresa que seria, saber quem é capaz de fazer isso. Adianto que não se trata de gente humilde e desinformada.
Foi uma ação socioambiental da Celesc, numa parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, técnicos de saúde relacionados com as doenças como a Dengue, com apoio da Diretran, funcionários, pessoal da limpeza pública e voluntários da população.
Todo ano a Celesc realiza três ações socioambientais. No ano passado foram realizadas duas no Salto Caveiras e uma nas vésperas do Natal, voltada para as crianças e a população. Este ano esta foi a primeira e com grande repercussão na população.

Maior agente poluidor
Homem é o maior agente poluidor do Planeta
Ele polui o ambiente, principalmente rios e matas. Suja a rua, as praças, o quintal do outro, enfim, polui até ele mesmo. Nele, suja a pele com tatuagens horríveis, fura tudo com coisas esquisitas, polui seu interior com cigarro, drogas [lícitas e ilícitas] e até sua alma com a consciência suja por fazer o mal, ferir, agredir e matar.
O homem é o único ser que mata o semelhante. Os outros bichos matam, mas para se defender ou por questões da Natureza. Em termos de agressão ao meio, os outros só poluem o suficiente para sua sobrevivência. O homem é egoísta, possessivo, acumulador de coisas de valor, porque pensa e é um conquistador. Não está nem ai com o mundo em que vive. Quer é resolver seu lado a qualquer custo.
O homem age com a exploração econômica, porque deseja satisfazer o ego. Tem sonho de consumo para aparecer. Tem ganância e precisa acumular coisas. É um monstro. Vai chegar um tempo em que as cosias do homem vão pegar ele mesmo. Quer dizer: o dia em que a criatura vai pegar o criador.

 

 

 


1106 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-