COLUNA ERON J SILVA DIA 24/08/2017

COLUNA ERON J SILVA DIA 24/08/2017

ERON J SILVA

Colunista

 

AGRONEGÓCIO: É um dos pilares da Economia

FOTO 1

 

O secretário Municipal da Agricultura e Pesca Osvaldo Uncini, montou uma equipe de primeira grandeza. Um dos braços direitos dele é o ex-vereador e ex-deputado Ozair Coelho de Souza – o Polaco.

Como diretor administrativo, ele está sempre atento à equipe em Lages e faz a ponte com a Capital. Recentemente esteve lá acompanhando os interesses da pasta e representando o secretário.

Osvaldo Uncini sempre defendeu que o Agronegócio é o que dá respostas mais rápidas na geração de riquezas, emprego e renda. Em apenas seis meses a terra já está devolvendo em frutos os investimentos.

O secretário iniciou seus projetos agropecuários em Santa Terezinha do Salto. Foi um dos precursores da produção da soja e provou que o trigo também é viável em nossa região.

Autor da ideia da Escola Itinerante foi vereador, presidente da Câmara, secretário já pela terceira vez, secretário da ADR e presidente do partido.

Um dos seus sonhos é transformar a Coxilha Rica num celeiro de grãos. Os primeiros projetos por lá, meio a contragosto dos fazendeiros tradicionais, já provam que essa idéia é válida. Agora que a Coxilha vai ter um acesso asfaltado, ficará mais fácil o sonho ser concretizado.

 

 

Revitalização na cidade de Capão Alto

capão alto

 

Já está em andamento a revitalização da área urbana e a restauração da Praça Central em Capão Alto. Também, vem sendo feito simultaneamente o esgotamento sanitário através do CISAMA. A empresa Ventura pré-moldados é uma das que estão realizando a obra. O prefeito Tito Freitas lembra o avanço do município no agronegócio. Este ano a safra foi recorde com uma área cultivada de 8 mil hectares de soja e milho. A previsão é de chagar a 20 mil hectares em cinco anos. A localidade da Vigia vai ganhar asfalto, pois é onde passa a estrada da Coxilha Rica, cujas obras começam ainda este semestre.

 

Vereador pleiteará novos recursos

FOTO 3

Nesta quinta, dia 1º, o deputado Mauro Mariani estará em Lages. O vereador David Moro estará articulando nos bastidores da visita. Deve pleitear uma emenda para a Saúde ou Habitação. O deputado deve visitar as obras da UPA e se encontrar com lideranças políticas no partido. A reunião será na sede, dia 1, às 19h.



Politica de Privacidade!